Na quinta-feira (08), reuniram-se no auditório da Câmara Municipal, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, com os profissionais da saúde do município, para iniciarem as conversações e detalhar a transformação do atendimento da saúde do município em OSS (Organizações Sociais de Saúde)
O projeto é do governo estadual, que pretende implanta-lo em nos prinAcipais municípios do estado.
Nesta primeira etapa de reuniões, o departamento jurídico da câmara municipal, detalhou os procedimentos de como será o futuro do funcionário, ressaltando que não haverá prejuízos as suas funções e rendimentos.
As preocupações dos funcionários da saúde em parte foram sanadas, pelo advogado Dr. Jefferson.
O Prefeito Municipal fez uma explanação de como ficará o sistema de atendimento, ressaltando que será uma formula de melhorar a saúde do município. Lembrou o prefeito, que o município terá que devolver o hospital municipal ao estado.
A vereadora Sonia Maran e a servidora Agnes Muller, estiveram nas cidades Paulista de Promissão e Lins, onde o serviço é realizado e voltaram muito otimistas com o funcionamento e em detalhes explicou aos servidores municipais, que eles serão muitas melhorias no dia-a-dia.
Quanto ao atendimento Sonia e Agnes, foram unânimes em afirmarem, que tudo parece de outro mundo, pacientes tendo o devido respeito e um atendimento Vips.
Lembrou também que o sistema é 100% SUS, e que o que mais chamou a atenção é o sistema de medicamento fornecido no hospital, que apresenta uma redução de custo em mais de 35% e um rígido controle sobre o seu uso e prazo de validade.
Também ouve servidor, que apresentou em documentos, algumas OSS que não deram certas, lembrando que é preciso ter muito cuidado, no ato de escolher quem vai gerenciar o sistema de saúde.