Neymar pretende voltar ao Barcelona após 2 anos na Arábia Saudita

Neymar havia sido fortemente associado a um retorno ao Barcelona nesta janela de transferências, mas isso não se concretizou devido a vários fatores – as especulações conseguiram agitar fortemente o mundo bet (apostas), setor que é guiado por eventos como o BetExpo.

O brasileiro está totalmente preparado para se juntar ao Al Hilal, da Arábia Saudita, em uma transferência permanente, após ter passado por exames médicos mais cedo hoje.

A transferência é entendida como valendo €80 milhões para o PSG (excluindo bônus), enquanto a superestrela de 31 anos recebeu um contrato generoso pela equipe do Oriente Médio.

Neymar ainda anseia pelo retorno ao Barcelona

Embora ele possa estar se juntando ao Al Hilal agora, Neymar ainda não desistiu da esperança de um futuro retorno ao Barcelona.

De fato, de acordo com o L’Equipe, a estrela do ataque espera garantir uma mudança de volta à Catalunha daqui a dois anos, após o término de seu contrato com o Al Hilal.

Neymar assinará um contrato de dois anos até 2025 com os gigantes sauditas, sem opção para uma extensão adicional.

Anteriormente, havia sido relatado que o brasileiro estava tentando convencer seus novos empregadores a permitir que ele se juntasse ao Barça por empréstimo durante um ano, mas eles não foram convencidos.

                                                                Corbis via Getty Images

Assim sendo, o ícone brasileiro agora deseja se mudar para o Barcelona assim que seu contrato na Arábia Saudita expirar.

Curiosamente, no entanto, há algum tempo, relatos afirmaram que Neymar havia dito em algumas conversas que não voltaria ao Barça enquanto Xavi Hernandez estivesse no comando da equipe.

O técnico de 43 anos foi contra o retorno do brasileiro nesta janela, embora a maioria dos dirigentes do clube, incluindo o presidente Joan Laporta e os diretores esportivos Deco e Mateu Alemany, estivessem a favor da ideia.

Isso parece ter gerado algum sentimento de ressentimento em relação ao treinador, com Neymar supostamente se recusando a voltar ao clube enquanto o antigo estiver no comando.

Apenas o tempo dirá se Neymar terá a chance de voltar ao Barcelona daqui a dois anos.