Foi realizada em Figueirão a tradicional Festa da Fazenda de Nossa Senhora da Abadia, em sua 97ª edição.
A Festa da Fazenda é o evento que deu origem à festa anual da Padroeira, realizada no município no mês de agosto, e que já está completando 69 anos.
Neste ano, a festa foi realizada na Chácara Esperança, localizada na região do pé da Serra das Araras (saída para Costa Rica), de propriedade da senhora Ideildes Moraes de Souza, que foi a festeira, e teve vasta programação religiosa, culminando com delicioso jantar e baile com o Grupo Sociedade Baileira, de Costa Rica.
Houve a Santa Missa celebrada pelo emérito Bispo da Mitra Diocesana de Coxim, Dom Otair Nicoletti juntamente com o Padre Kelson, Pároco de Figueirão.
A programação da festa foi assim dividida: 15:00h Chegada da Santa; 16:00h Santa Missa; 17:30h Terço Religioso; 18:30h Queima da Fogueira e Hasteamento do Mastro com a Bandeira; 19:00h Jantar (churrasco no espeto e frango com bacuri); 20:30h Bailão com o Grupo Sociedade Baileira e na sequência leilão de prendas; 01:00h Merenda (doces e biscoitos).
A festa teve comparecimento maciço da população, com a presença de cerca de 1.200 pessoas, daqui e das cidades vizinhas, como Costa Rica, Camapuã e Alcinópolis.
No encerramento, foi sorteada a fazenda onde será realizada a próxima festa, em 2024. Será na Fazenda 5 I, de propriedade do casal Ideraldo e Isabete, localizada na Furnas da Piraputanga.
A Prefeitura de Figueirão doou a instalação de tendas e de banheiros químicos para a realização da Festa da Fazenda, e também doou a animação da festa, contratando o Grupo Musical Sociedade Baileira, através do Governo de MS.
PMFigueirão/RubemVasconcellos