No final da tarde desta quarta-feira (09), um idoso de 74 anos foragido da justiça foi flagrado em Costa Rica com arma de fogo e um homem que seria seu funcionário portava uma porção de droga.
De acordo com Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar durante a Operação Hórus, em diligencias pela cidade de Costa Rica, flagrou um veículo em péssimo estado de conservação com duas pessoas dentro e resolveram fazer a abordagem.
Durante a abordagem foi solicitado a documentação pessoal e do veículo ao condutor (idoso), esse relatou não possuir CNH e que o veículo está com o documento de circulação em atraso. Em checagem do nome do idoso no sistema policial, foi constatado um mandado de prisão em desfavor pela condenação no crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa.
Um dos militares em checagem no interior do veículo, no assoalho do banco traseiro foi visualizado uma arma de fogo calibre.32, com numeração raspada. Foi perguntado ao idoso se ele tinha porte de arma, o que foi negado, dizendo que está arma foi entregue pelo por um terceiro, o qual arrendou uma área rural onde ele presta serviço, e em revista pessoal foi localizado no bolso da camisa 03 (três) munições intactas calibre.32.
Já em revista no passageiro (Masculino 47 anos foi localizado em suas vestes uma porção de substância análoga à maconha totalizando 7,8 gramas, este que relatou ser funcionário do Autor dos fatos e trabalha na forma de diária, sendo que a maconha é para o seu uso pessoal e a arma pertence ao seu patrão (Autor dos fatos – Masculino 74 anos).
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para conhecimento e providência previstas em lei onde foi necessário o uso de algemas para a segurança e risco de fuga.
Já o veículo foi recolhido é será apresentado ao pátio do Detran, onde foi confeccionado as notificações necessárias.