O Prefeito de Alcinópolis Dalmy Crisóstomo essa semana acompanhou o Historiador e Coordenador do Arquivo Público Estadual de MS da FCMS (Fundação de Cultura de MS), professor Douglas Alves da Silva, em alguns sítios arqueológicos.
Durante as visitas o prefeito e o professor Douglas conversaram sobre as Histórias e futuros projetos para o município, conversaram sobre projetos que serão desenvolvidos nos sítios.
Douglas ficou encantado com as inscrições e com os sítios do município, ele disse que Alcinópolis está com uma grande porta para futuras agências de turismo, que o município tem um enorme potencial turístico na Arqueologia, caminhada no cerrado, uma natureza incomparável, chegou a cidade percebeu que a população é hospitaleira, isso é muito bom, que os turistas hoje estão procurando esse tipo de ambiente, cidade pequena e cheia de alegria.
A visita ocorre como acompanhamento do projeto “Alcinópolis: uma galeria natural de arte rupestre”, coordenado por Marcos Antônio dos Reis, o Marcão.
Projeto proposto por Marcão foi contemplado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, o FIC da Fundação de Cultura de MS.
Com um projeto inovador e equipe técnica composta por profissionais renomados, Marcão lança o livro “Alcinópolis: uma galeria natural de arte rupestre” sob sua organização e com a colaboração de nomes importantes para a arqueologia de Mato Grosso do Sul, como Gilson Rodolfo Martins, Emília Mariko Kashimoto, Laura Roseli Pael Duarte e Lia Raquel Toledo Brambilla Gasques.
O lançamento ocorrera do Museu de Arqueologia da UFMS no próximo dia 20 de setembro, em Campo Grande.