A programação da feira terá início às 9h e contará com diversas atividades e atrações culturais. A abertura contará com a presença do prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos, e vereadores, demonstrando o apoio do governo municipal para a causa da igualdade de gênero e o fortalecimento das mulheres na sociedade.
Logo em seguida, o Grupo de Danças do Projeto Conviver (Centro de Convivência do Idoso) apresentará uma performance de Ginástica Laboral, seguido pela Banda Municipal Laerte Souza da Costa, o Projeto Florestinha e uma apresentação de Balé.
A partir das 10h, terão início as palestras e atividades voltadas para o empreendedorismo feminino. O Banco do Brasil ministrará uma palestra sobre linhas de crédito e financiamento, direcionada para empreendedoras e microempreendedoras interessadas em expandir seus negócios. Em seguida, o SEBRAE abordará o tema do empreendedorismo feminino, fornecendo informações e dicas para mulheres que desejam iniciar ou melhorar seus empreendimentos.
Para os participantes que desejarem recarregar as energias durante o evento, será oferecido um almoço beneficente de feijoada, servido pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Os ingressos para esse almoço terão o valor de R$ 40, e toda a renda será destinada à instituição.
Das 14 às 16h haverá o show com o Grupo Sampri, formado pelas irmãs de sangue e profissão, Renatinha, Magally e Luciana nascidas e criadas em Campo Grande/MS, com repertório que mistura clássicos da música popular brasileira, composições próprias e o samba de raiz maroto. Assim é a essência do Grupo Sampri, que celebra 20 anos de carreira. A história começou numa roda de pagode em um fundo de quintal, junto com a vontade de fazer música de qualidade regrada ao som de instrumentos como pandeiro, cavaquinho e violão.
Durante todo o evento, os visitantes também poderão apreciar uma exposição de artesanatos, valorizando o talento e a criatividade das mulheres da região. Essa exposição é uma maneira de incentivar e promover o trabalho manual e artístico das mulheres, gerando visibilidade e reconhecimento para suas habilidades.
A Feira Lilás tem como objetivo principal fortalecer e empoderar as mulheres empreendedoras e microempreendedoras de Costa Rica, incentivando o crescimento econômico e social. Além disso, o evento busca conscientizar a sociedade sobre a importância da igualdade de gênero e a necessidade de políticas públicas que apoiem e promovam a participação das mulheres em todos os setores da sociedade.
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e primeira-dama, Márcia Alves, convida a todos para prestigiarem o evento.
“Com um programa diversificado e atividades que buscam promover o empoderamento e o crescimento das mulheres, a 2ª edição da Feira Lilás promete ser um evento marcante e inspirador em Costa Rica. A participação de empreendedoras, microempreendedoras e da comunidade em geral é fundamental para fortalecer a causa e demonstrar o apoio à luta pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino”, destaca.
Confira a programação:
- 9h – Abertura oficial.
- 9h15 – Apresentações Culturais:
- – Grupo de Danças – Projeto Conviver c/ Ginástica Laboral;
- – Banda Municipal Laerte Souza da Costa,
- – Projeto Florestinha e 4ª – Balé.
- 10h – Aula de Zumba.
- 10h – Inicio palestras: Linhas de Crédito e Financiamento – Banco do Brasil p/ Empreendedoras e Microempreendedoras;
- 10h30 – Palestra: Empreendedorismo Feminino – SEBRAE p/ Empreendedoras e Microempreendedoras;
- 11h30 – Almoço – Feijoada Beneficente, servida pela APAE (ingressos R$ 40);
- 14 às 16h – Show de Samba Grupo Sampri de Campo Grande.