O ex-comandante da 4ª CIPM de Chapadão do Sul e também na cidade de Cassilândia, Capitão Silvio de Oliveira foi submetido nesta segunda-feira (07/08) a uma cirurgia cardíaca em Campo Grande.
Inicialmente a cirurgia estava marcada para acontecer no dia 02/08, mas o procedimento foi prorrogado para ser realizado nesta segunda-feira.
O ex-comandante que após a sua aposentaria, exerce atualmente serviços de advocácia, relatou antes da cirurgia, que ele teve um infarto silencioso em algum momento da vida, onde não sentiu nenhum desconforto. Porém, como resultado deste infarto silencioso, ele teria que, popularmente dizendo, “abrir o peito, correr o anel da artéria aorta, fazer uma safena numa artéria totalmente obstruída e corrigir outras duas” , disse. Segundo Silvio, o pós-cirúrgico é bem delicado.
Segundo informação de sua esposa, sobre a cirurgia ao site Cassilândia Notícias, “Graças a Deus a cirurgia foi tranquila, demorada, mas de acordo com o médico, sem intercorrências. Estive com ele no momento que o retiraram do centro cirúrgico para encaminhá-lo à UTI. Ele estava um pouco confuso por conta do sedativo, mas consciente. Perguntou-me se já tinham feito a cirurgia nele. Respondi que sim e que agora seria apenas se recuperar. Devo estar com ele nesta terça-feira, no horário do almoço, que é o horário permitido de visita. Mas, graças a Deus, transcorreu tudo em paz”, disse a esposa Sandra.