CPI de Cassilândia vai ouvir envolvidos na denúncia no dia 29
A CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito aberta pelos vereadores de Cassilândia para investigar Notas Frias e outras denúncias de irregularidades na administração do prefeito Valdeci da Costa, vai se reunir no próximo dia 29, para ouvir as pessoas envolvidas.
Na composição estão Admilso Cesário dos Santos (PSDB), Luiz Fenando Souza de Oliveira (União Brasil) e Peter Saimon Alves Borges (PDT).
Caberão a eles juntamente com advogados para investigar contratos entre a Prefeitura da cidade e a empresa Viveiro Três Corações por supostas irregularidades. As informações são do diário oficial da Casa de Leis.
De acordo com os legisladores, existem irregularidades em notas fiscais, além de serviços pagos e não executados ou cobrados acima do valor de mercado.
CAFÉ PARA ENCHER PISCINA
Há também denúncias que comprovam que existem Notas Fiscais de compra de café da atual administração, que segundo comentários dá para encher uma piscina.
CPI DA GRAMA
Outro ponto que também deverá ser investigado pelos vereadores é sobre a contratação de uma empresa para plantar gramas no distrito de Indaiá Sul e cemitério municipal e pagaram por uma quantia maior do que foi contratada, segundo a denuncia.
Em investigações realizadas inicialmente pelos vereadores, Sumara Leal, Peter e Luiz Fernando, encontraram e comprovaram diversas irregularidades em pagamentos de Notas Fiscais, onde alguns serviços não foram executados e outras notas com pagamentos efetuados acima do que foi executado, além de irregularidades de pagamentos de compras, comprovando a corrupção, como afirmaram os vereadores.