Na noite do último sábado (05), um comerciante de 55 anos foi apreendido com uma grande quantidade de munições e apetrechos para sua fabricação na cidade de Figueirão – MS.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência uma operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil de Figueirão com reforço de policiais da cidade de Camapuã e militares de Costa Rica (Operação Hórus), realizava rondas em comércios e bares da cidade de Figueirão, e em um comércio na Rua Castro Alves, houve uma abordagem e revista pessoal em todos que ali estavam. Durante checagem verificou-se que o dono do estabelecimento estava bastante nervoso e falando coisas desconexas. Ao longo da entrevista entre os policias e o comerciante, houve a confirmação por parte dele relatando que possuía algumas munições em seu estabelecimento, e estaria guardado no cofre, momento em que mostrou aos policiais a quantidade de 50 (cinquenta) munições calibre 22.
Posteriormente ainda relatou que em sua residência, anexa ao bar, teria mais algumas coisas, sendo encontradas 02 (duas) munições calibre 36 e apetrechos para fabricação de munição, sendo 05 (cinco) potes com aproximadamente 224g (duzentos e vinte quatros) gramas de pólvora, 02 (dois) recipientes com aproximadamente 115 (cento e quinze) espoletas, 01 (um) pote com aproximadamente 308g (trezentos e oito) gramas de chumbinho.
Todos os objetos foram apreendidos e foi dado voz de prisão ao Autor dos fatos pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.