O acidente entre três carretas na manhã de sábado (5), aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem na MS-112, entre Cassilândia e Inocência, conforme o boletim de ocorrência. Um dos condutores acabou morrendo carbonizado e foi identificado como Crispimiano Aparecido de Oliveira, 51 anos morador de Chapadão do Sul.
Conforme o registro policial, equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária), o acidente aconteceu perto do km 140 da rodovia quando uma das carretas apresentou pane e parou na pista. O motorista de outro veículo carregado com tijolos, seguia atrás e tentou ultrapassar em uma faixa contínua.
Momento em que invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta de Crispimiano, que transportava milho. Com o impacto, os veículos começaram a pegar fogo. A vítima ficou presa nas ferragens e morreu carbonizado. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros dois condutores.
O caso foi registrado na Delegacia de Inocência como homicídio culposo na direção de veículo e os dois sobreviventes, que não tiveram os nomes divulgados, foram apontados como autores. Equipes do Corpo de Bombeiros, Perícia e Polícia Civil também estiveram no local.
A pista foi liberada por volta das 17h, aproximadamente 10 horas após o acidente. Vídeo publicado nas redes sociais mostra as carretas pegando fogo.
Por Ana Paula Chuva – CAMPO GRANDE NEWS