Chapadão do Sul realizou etapa do Programa Líder MS

Está em andamento, desde 2022, a 4ª Edição do Projeto Líder MS, do Sistema Famasul e Senar, que segue até o final do próximo ano. Participam do projeto aproximadamente 45 jovens de várias regiões de Mato Grosso do Sul, ligados direta e indiretamente ao agronegócio, indicados pelos sindicatos rurais. De Chapadão do Sul participam os jovens, Gabriel Loeff e Thaissa Schlatter, ambos ligados diretamente ao agronegócio.

O Líder MS é um curso em Liderança Empreendedora. Tem como objetivo principal fomentar lideranças empreendedoras do agronegócio no estado. Os participantes recebem treinamento por dois anos com especialistas em formação de líderes, nos ciclos que são realizados em cidades estratégicas, para onde são convocados todos os inscritos.

Visita dos participantes à sede da Ampasul. Foto divulgação

Chapadão do Sul sediou o 6º Ciclo do Líder MS, encontro realizado na Casa do Produtor, no Recinto de Exposições do Sindicato Rural. A abertura contou com a participação do Presidente do Sindicato Rural, Walter Schlatter, do Vice-Presidente, Maiquel De Gasperi, da Diretora Técnica Senar/MS, Mariana Urt, do Gerente Técnico do Sistema Famasul, José Pádua. Eles levaram a palavra de incentivo aos jovens participantes e destacaram a importância da formação de novos líderes no setor do agronegócio para promoção do desenvolvimento de suas regiões e do Mato Grosso do Sul.

Durante o ciclo, os participantes realizaram uma visita à sede da Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, onde conheceram as instalações e os serviços que a entidade presta aos cotonicultores, principalmente o desenvolvimento de projetos que visam o produção sustentável do algodão em Mato Grosso do Sul.

Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka (Professora Titular do Departamento de Direito Civil; Bacharel, doutora, livre-docente e titularidade em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP). Ministrou aula em Chapadão do Sul

Segundo o Sistema Famasul/Senar/MS, são professores desta edição do Líder MS; o diretor do Instituto Taquari, Renato Roscoe, Fernando Curi Peres e Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka, com o apoio do consultor técnico do Sistema Famasul, Clovis Tolentino, entre outros convidados.

Também participaram de forma on-line Renato Conchon, coordenador do Núcleo Econômico da CNA; Nilson Leitão, presidente do Instituto Pensar Agro, e Suemi Mori Andrade, diretora de Relações Internacionais da CNA.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)