PM de Chapadão do Sul apreende adolescente armado

Na noite desta sexta-feira (04), um adolescente de 17 anos, velho conhecido no meio policial foi apreendido com uma arma de fogo em Chapadão do Sul.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar de Chapadão do Sul realizava patrulhamento, quando deparou com um veículo Fiesta de cor branca, este ao avistar a viatura policial que estava com as luzes de sinalização acionadas, de imediato realizou manobra evasiva, tentando adentrar na Avenida Minas Gerais de forma brusca.

Um passageiro que estava no banco traseiro abaixou e se escondeu, fato que chamou a atenção dos policias, que então foi feita a abordagem no veículo que tinha dentro dele dois homens e uma mulher.

Os policias ao visualizar a parte de trás do veículo, identificou o Menor Infrator, que é muito conhecido no meio policial, de imediato solicitamos para que eles saíssem do veículo, realizamos busca pessoal no adolescente e de imediato foi localizado uma arma de fogo com ele, sendo revolver de cor preta. De imediato ambos os homens foram deitados ao solo e foi solicitado apoio de outra guarnição. Em busca pessoal no outro indivíduo de 32 anos que era o motorista do veículo e não foi encontrado nada de ilícito em posse deste, no interior do carro, foi encontrado um invólucro de substância análoga à maconha.

O menor infrator foi apreendido pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi dado voz de prisão para o motorista pelo crime de portar drogas para consumo, foi acionado de imediato conselho tutelar para acompanhar os procedimentos policiais. Policias Civis também deram apoio na ocorrência.

A arma encontrada trata-se de um revólver da marca Rossi, Cal .38, estando este com numeração de série identificadora suprimido “raspado”, o revólver estava com todas as câmaras carregadas contendo 05 (cinco) munições intactas da marca CBC, pronto para uso. Já em checagem do veículo foi constatado que estava com a documentação em atraso, sendo recolhido.

Ambos os Autores foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.