Alirio Bacca disse que vai continuar cobrando o Executivo mesmo que sem sucesso

Assessoria da Câmara

O vereador Alirio Bacca na sessão da última segunda feira, dia 25, parabenizou o Professor Martin Palomares pelo excelente serviço que vem sendo desempenhado a frente da cultura do município, mas ressaltou ser uma pena que o executivo não valorize o serviço.

Segundo ele, o evento contou com pouco mais de noventa pessoas, e quem estava presente assistiu um verdadeiro espetáculo musical a altura de grandes apresentações nacionais. Comentou que a população acaba não tendo acesso a isso, por falta de divulgação por parte do executivo. O vereador afirmou que a música ensinada aos jovens e crianças é saudável e muito valorosa.

Alirio ainda apoiou as palavras de indignação da vereadora Rosemari Cruz quanto aos repasses feitos pelo legislativo e que simplesmente não saíram do papel, segundo ele obras iniciadas, como o Centro Esportivo do Esperança não são concluídas e ficam “apodrecendo” servindo apenas como pouso para andarilhos e mendigos.

Citou também os repasses de 250 mil reais para a instalação de câmeras de segurança, de 50 mil reais para reforma do canil municipal e de 930 mil reais para a construção do Centro Cultura, este último considerado um marco para o município, mas que hoje apenas se junta às promessas não cumpridas do executivo.

O vereador mostrou revolta com o chefe do executivo, uma vez que segundo ele, o não cumprimento dos acordos é um descaso muito grande com todos os vereadores e mais ainda com a população. Outro ponto abordado foi a aquisição de área para a UFMS, a qual teve o recurso devolvido ao executivo em 2013 e até hoje não foi efetuada a compra da área.

Ressaltou ainda não ser inimigo do prefeito, disse estar ao lado do povo, sendo assim vai continuar cobrando mesmo que sem sucesso. Encerrou suas palavras falando sobre o Detran e sobre uma situação na qual uma cidadã teve sua motocicleta apreendida com caminhão guincho apenas em função de uma lanterna quebrada.