Abertas as inscrições para audiência pública para debater os impactos ambientais da nova fábrica de celulose em Inocência

As inscrições para participar da audiência pública e debater os impactos ambientais da fábrica de celulose da Arauco, em Inocência, já estão abertas (clique aqui). O encontro será no dia 17 de agosto, às 19h.

A audiência será realizada de forma híbrida. O local presencial é no Ginásio Municipal Esportes Otávio Pimenta de Freitas, na Avenida Juraci Luís de Castro, no município. Já o acesso virtual pode ser feito pelo canal do Imasul (clique aqui).

O EIA/Rima (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental) foi apresentado pela empresa com uma série de documentações com passos para a implantação da nova fábrica em Mato Grosso do Sul. O projeto é denominado como “Sucuriú” e terá investimento de R$ 15 bilhões. Serão 12 mil trabalhadores no pico da obra.

A fábrica de celulose será construída em uma área de 3.500 hectares na MS-377, a 50 quilômetros do centro de Inocência, rumo a Água Clara, ao lado do Rio Sucuriú.

Rio Sucuriu, que passa na região; água será utilizada no processo industrial. Foto: Divulgação

Infraestrutura – Estão na lista de prioridades de infraestrutura do município a construção de um acesso rodoviário à fábrica, pela MS-377; a instalação de terceira faixa em pontos estratégicos da mesma rodovia; a pavimentação de 38 quilômetros da MS-316, entre Inocência e Paraíso das Águas.

Além da implantação de um aeroporto na cidade; e a construção de moradias, entre outras obras. As medidas estão previstas no Peot (Plano Estratégico de Organização de Territorial) de Inocência. Para quem tiver interesse em conhecer o estudo, está disponível no site do Imasul.

 

Por Izabela Cavalcanti – Campo Grande News