Pitbull ataca ciclista que ficou com braço dilacerado em Chapadão do Sul. Dois Bombeiros à paisana que estavam próximo salvaram a vítima

Na manhã desta terça-feira (01), um cachorro da raça Pitbull escapou de uma residência e atacou um homem de 54 anos que passava pela Avenida Goiás em Chapadão do Sul. Dois militares dos Bombeiros que praticavam exercícios próximo ao local salvaram a vítima.

Segundo informações repassadas para nossa reportagem, por volta das 8h deste terça-feira, dois militares do Corpo de Bombeiros que estavam à paisana e correndo pela Avenida Goiás em direção ao Quartel, depararam com um cachorro da raça Pitbull que havia saído de uma casa a qual o portão teria sido aberto para saída do carro. Nesse exato momento um senhor que passava na via pedalando sua bicicleta tipo cargueira foi atacado pelo cachorro que grudou no seu braço direito mordendo e causando ferimentos tipo lacerante.

Populares que passavam pelo local em dois veículos pararam e auxiliaram na retirada do animal que atacava a vítima.

Uma unidade de regaste do Corpo de Bombeiros foi acionada, e prestou os primeiros socorros no senhor de 54 anos, onde foi estancado o sangramento e transportado para o Hospital de Chapadão do Sul.

Os responsáveis pelo o animal poderá responder criminalmente pelo o ataque do cachorro contra o senhor.

Infelizmente este caso vem acontecendo cada vez com frequência na cidade, onde muitos proprietários de cachorros não cuidam corretamente dos seus animais e deixam soltos nas ruas, onde além de atacarem pessoas vem causando acidentes principalmente com motociclistas. Dependendo da situação pode causar uma fatalidade.

O município conta com uma lei, a Lei Ordinária n° 1207/2019 de 13 de março de 2019, proposta pelo vereador Vanderson Cardoso, dispõe sobre a definição de maus-tratos contra animais, prevê a aplicação de multa e dá outras providências.  A peça jurídica foi sancionada pelo prefeito João Carlos Krug.

Esta Lei Municipal tem vários artigos de proteção aos animais, mas também responsabiliza os donos por maus tratos e posse irresponsável.

Fotos: Corpo de Bombeiros