O peão Rafael José de Brito, de 31 anos, natural de Potirendaba, que conquistou há dois meses o título de o título de campeão mundial de rodeios, em montaria em bois, durante a 30ª edição da PBR World Finals, realizada na Dickies Arena, em Fort Worth, Texas, foi suspenso das competições por dois anos.
A decisão é da Professional Bull Riders (PBR), principal liga mundial de rodeios em touros e deixa Rafael fora de todas as competições nas temporadas de 2023 e 2024.
Segundo a PBR, Brito deveria ter participado da etapa de Cheyenne integrando a equipe titular do Texas Rattlers que abriu a etapa, o que representou violação de contrato.
“De Brito, um membro do time do Texas Rattlers que não voltou aos Estados Unidos para competir na temporada de equipes de 2023, violou os acordos de atletas da liga ao não divulgar sua ausência”, diz a nota sucinta da suspensão.
O peão justificou a ausência afirmando que “Eles queriam me pagar muito pouco e eu disse que não iria. Eu sabia que seria suspenso, mas não vou parar de montar. Vou continuar competindo no Brasil.”
Além de conquistar o título individual, Rafael também faturou em maio a ‘Tríplico Coroa’. Ele encerrou a temporada como número 1 do mundo e foi eleito o novato do ano. A premiação total foi de US$ 1,390 milhão.
O Extra