Após 10 dias de muitas atividades Projeto Rondon despede de Figueirão

O Projeto Rondon Operação Guaicurus 2023, que atuou em Figueirão e também na Comunidade Quilombola de Santa Tereza, dos dias 16 a 27 de julho, trouxe em sua grade de programação a realização de várias oficinas de trabalho, e também projeções de filmes.

Nesse período, as equipes do Projeto, formadas por professores e universitários da Faculdade de Medicina de Jundiaí-SP e da Universidade de Caxias do Sul-RS. trabalharam várias ações que abrangeram as pastas da Saúde, Educação e Assistência Social em vários eixos. Foram ao todo 11 dias com muitas atividades em todos os setores e segmentos para todo tipo de público.

A despedida dos professores e universitários das equipes do projeto aconteceu na noite de ontem, no CRAS (Centro de referência de Assistência Social Leontina Geraldino Galvão), durante a realização do Baile dos Idosos.

Na oportunidade, foi oferecido a todos os integrantes do Projeto uma lembrança de Figueirão, entregue pelo prefeito Juvenal Consolaro.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal, num projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar da população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O evento contou com a presença do prefeito Juvenal, primeira-dama Elenir, chefe de Gabinete Marinalva, secretária de Assistência Social Kelly, secretária de Educação Luciane, coordenadora do CRAS Hozana, vereador Beugmar, funcionários da secretaria de Assistência Social e os frequentadores contumazes do baile dos idosos, que acontece todas as quintas-feiras.

Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos