Poder Público prestigia chegada do Gabinete de Integração do TJMS à Comarca de Costa Rica
Entre as melhorias entregues, destaca-se a implantação do sistema de energia fotovoltaica, com 124 painéis e investimento de R$ 273,7 mil para uma economia média mensal esperada de R$ 5,2 mil que, irá suprir o consumo na comarca e gerar economia financeira. Além disso, foram entregues oito computadores e recursos de segurança e conectividade para agilizar o atendimento à população.
O presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, enfatizou a importância de Costa Rica e destacou as metas da administração para melhorar o atendimento e valorizar os servidores.
Martins informou também que, o Gabinete de Integração continuará a visitar as comarcas do estado, fortalecendo a aproximação com a população e os servidores do judiciário.
O juiz Francisco Soliman, diretor do Foro da comarca, afirmou que o Gabinete de Integração é um importante marco no desenvolvimento dos serviços do judiciário ao permitir a aproximação da gestão local com a estadual, facilitando o atendimento das demandas da sociedade de forma mais rápida e eficiente. É necessário ter uma estrutura de trabalho correspondente para que a justiça seja efetiva, especialmente diante do aumento da quantidade e complexidade das demandas. O Gabinete de Integração é uma iniciativa que valoriza as pessoas que trabalham nos bastidores, dedicando suas habilidades para fornecer o serviço jurisdicional.
O procurador-geral do município, Rogerio Coelho ressaltou, Costa Rica está comemorando a instalação do Primeiro Gabinete de Integração da Justiça, enfatizando que isso representa um avanço na modernização e eficiência do sistema judiciário. Ele agradeceu ao Tribunal de Justiça pelo comprometimento com o atendimento público e acesso à Justiça, assim como pelo programa “Lar Legal” que vai facilitar a regularização fundiária no município. Ele destaca que o Gabinete de Integração é um espaço de esperança e confiança na justiça, simbolizando a busca por um futuro melhor para todos os cidadãos.