Suspeito de matar jovem em briga por pipa é preso na Bahia
Depois de um mês de buscas, Lucas Frazão da Silva, conhecido como “Baianinho”, suspeito de matar Richard Veiga de Oliveira, de 19 anos, por causa de pipa, foi preso na manhã desta quarta-feira (26), na Bahia.
O crime aconteceu no dia 25 do mês passado, no Parque Residencial Orestes Prata Tibery, em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande.
Lucas foi encontrado no município de Mucuru, escondido na casa de um primo. Ele foi preso por força de mandado de prisão, está custodiado na delegacia de Teixeira de Freitas e será recambiado para Três Lagoas.
Conforme investigações da polícia, o desentendimento entre Lucas e Richard começou porque o autor agrediu o irmão mais novo da vítima, que brincava com uma pipa na Rua do Rio Paraná. Após a confusão, o agressor foi embora, mas voltou minutos depois acompanhado e armado.
O jovem de 18 anos que teria fornecido a arma a Lucas também foi preso, mas negou participação no assassinato. Richard foi baleado com tiro na nuca, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Auxiliadora, mas faleceu após sete dias internado.
Por Viviane Oliveira – Campo Grande News