Os militares do Corpo de Bombeiros de Coxim, subtenente Christofer Ostemberg e sargento Elouir Antônio Dutra, trabalharam por 10 horas, entre a noite de segunda-feira (24) e a madrugada de terça-feira (25), numa ocorrência para socorrer um peão na fazenda Santa Maria, a 120 quilômetros daqui, já no município de Corumbá (MS).
Por volta das 13h30, Luiz Mário Martinez de Carvalho, de 58 anos, caiu do cavalo e bateu com a cabeça na cerca do mangueiro, ficando desacordado por várias horas. Depois de várias tentativas frustradas de resgate aéreo, os militares foram socorrer a vítima por estrada.
Eles deixaram Coxim por volta das 18 horas e chegaram ao local as 22 horas. O peão ainda estava desmaiado, no local da queda. Eles imobilizaram a vítima, que estava com uma lesão na nuca, e transportaram até o Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.
Eles relatam que a volta foi um pouco mais demorada, devido a necessidade de cuidado com o transporte do peão, protegido por uma maca à vácuo. Quando chegaram no hospital, a vítima já estava retomando parte da consciência e deu entrada para receber atendimento médico.
Sheila Forato edição ms