Elton Silva em seu pronunciamento na noite desta segunda-feira, dia 25, comentou sua visita ao aterro sanitário e disse que encontrou lixo depositado de forma incorreta e pneus velhos acumulando água, porém não fez nenhuma indicação ao executivo, apenas encaminhou uma denúncia a promotoria desta cidade.
Segundo o vereador a atitude acontece em virtude do não atendimento de suas indicações pelo executivo, segundo ele, há um comentário que quando se é indicações de vereadores que não são da base aliada do prefeito, mesmo sendo de interesse público o executivo não fará.
Comentou que possivelmente na próxima semana algumas vias do centro e a rodovia receberá a roçadura necessária e a pintura do meio, fio, pois segundo o vereador em época de EXPOSUL o executivo quer a cidade bonita para “sair nas fotos”.
Parabenizou o Secretario Adjunto de Obras, Roni, por ter atendido um pedido seu, retirando uma placa de inauguração no Bairro Planalto. Sobre a quadra coberta no Bairro Esperança, o vereador citou que em conversa com alguns populares foi informado que o local está servindo de ponto de encontro para uso de entorpecentes.
Elton sugeriu então que o tapume colocado no entorno da obra, seja retirado pois assim ficaria mais visível e dificultaria o uso do local par atividades ilícitas.
Firme em suas palavras, o vereador lembrou uma reunião na Câmara juntamente com o Presidente do Sindicato Rural, Rudimar Borgelt, onde o legislativo sugeriu que fosse repassado a entidade o valor de 90 mil reais para a realização da EXPOSUl, em troca disso, o Sindicato Rural colocaria o último dia do evento com portões abertos a população.
Não aceitando a proposta do legislativo, o presidente da entidade afirmou que os expositores não aceitam essas ações, e isso prejudicaria a festa. Diante da negativa, Elton Silva frisou que foi eleito pelo povo então se for necessário o uso de dinheiro público, que se tenha um dia para o povo.
Elton na ocasião fez uma crítica a entidade, citando que o presidente Rudimar já está há mais de vinte anos no poder, o que segundo ele seria muito tempo para uma pessoa só.
Seguiu suas palavras expondo várias situações, onde o sindicato sempre prioriza empresas de fora do município. Na ocasião comentou também que em outra situação lhe foi negado uma ambulância da rede municipal de saúde, que era para a mesma finalidade que a EXPOSUL, e que este ano fiscalizará se ambulância será disponibilizada para o Sindicato Rural.
Assim como o policiamento, que segundo o vereador custa cerca de R$ 13,00 por hora e por policial, assim após o evento irá solicitar cópia dos recibos de pagamento do policiamento por parte do Sindicato Rural.
Encerrou seu pronunciamento citando que o Sindicato Rural precisa de pessoas novas com ideias novas, e enquanto aquela gestão estiver a frente da entidade, seja este ano ou em outro futuro seu voto será sempre negativo.