Um homem de 39 anos procurou a delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas, após suspeitar de uma tentativa de golpe aplicado pelo direct do Instagram.
Conforme o histórico da ocorrência policial, o homem, que é morador de uma região rural do município, conversava com uma pessoa que se identificava como “Luiza”, que passou a enviar fotos nuas e em seguida passou a pedir fotos do órgão genital da vítima, que também acabou enviando uma imagem de seu pênis para o contato.
Após o envio da imagem, a vítima passou a receber mensagens ameaçadoras de um suposto tio de Luiza que dizia, que a ela seria uma menor de idade e que ele (a vítima) seria denunciado à polícia por pedofilia.
Para não denuncia-lo, o golpista passou a pedir a quantia de R$7.900,00, que segundo ele, seria para pagamento do tablet de Luiza, que “nervosa” com a situação, teria jogado o aparelho no chão e danificado. O valor seria para aquisição de um novo aparelho.
A vítima desconfiada do golpe, chegou simular o PIX, coletando as informações do golpista, onde todos os detalhes foram entregues à polícia.
*BNC Noticias