Paróquia de São Pedro realizou a Ordenação de dois Diáconos Permanentes

 

O bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp, da Diocese de Três Lagoas presidiu a celebração que ordenou Valdir Pivato e Armando.

A Paróquia de São Pedro Apóstolo de Chapadão do Sul esteve em festa neste sábado 22. Isso porque uma missa foi celebrada a missa de ordenação de dois diáconos permanente.

A Paróquia de Chapadão do Sul, que realizou pela primeira vez a Missa de ordenação de dois diáconos permanentes. O bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp, da Diocese de Três Lagoas presidiu a celebração que ordenou Valdir Pivato e Armando.

A missa marcada de emoção teve a presença de vários convidados e familiares.

Diácono é aquele que ajuda a comunidade a traduzir a liturgia celebrada para a vida cotidiana.

A Ordenação Diaconal é um momento muito especial. No entanto, esse ministério celebrado e assumido não deve ser considerado um estado temporário para o acesso ao sacerdócio e sim um verdadeiro e permanente sacramento, que perpetua a missão da Igreja. Nesse sentido, o diácono, inspirado pelo exemplo de Jesus, consagra toda sua vida para “lavar os pés” da comunidade e partilhar o pão da Palavra, que alimenta, traz vida e esperança.

A celebração é presidida pelo Bispo que acolhe a eleição dos candidatos. Os jovens eleitos são interrogados, manifestando sua livre decisão e abertura de coração para receber a Sagrada Ordem. Por conseguinte, simbolizando sua consagração total à Cristo, à Igreja e ao Evangelho, os ordenados prostram-se no chão enquanto toda a comunidade reza por eles, entoando a Ladainha de todos os santos.

Após esses ritos, chega-se ao momento mais importante da celebração. O bispo, em nome da Igreja, impõe as mãos sobre os eleitos e reza a prece de ordenação, que confere a graça sacramental e o ministério diaconal.

Já ordenados, os novos diáconos recebem as vestes litúrgicas e os Santos Evangelhos assumindo, mais uma vez, a missão de anunciar e testemunhar os ensinamentos de Jesus. Em seguida, eles são cumprimentados pelo bispo com um abraço de paz e acolhidos ao presbitério.

VEJA GALERIA DE FOTOS ( para ver foto tamanho normal clique sobre ela)