FIGUEIRÃO recebeu o “selo conexão Hemosul” por conta do projeto salvar + vidas

O secretário municipal de Saúde de Figueirão, Pedro Ubiali, acompanhado da fisioterapeuta Paloma Fialho, estiveram no Hemosul de Coxim, para receber o prêmio pela campanha SALVAR + VIDAS, o “Selo Conexão Hemosul – empresa/instituição em parceria com a vida”.

No evento, várias organizações parceiras compareceram para receber o certificado de apoiadores da causa do sangue e medula óssea. Esse primeiro momento foi dedicado às empresas que estão com a Rede Hemosul-MS há anos, há empresas que são apoio há cerca de 15 anos.

Já publicado em diário oficial no dia 31/05/2022 resolução nº 56, o ‘Selo Conexão Hemosul – empresa/instituição em parceria com a vida’ é um marco de responsabilidade social na causa do sangue e é composto de quatro categorias, Campanhas, Apoio Institucional, Multiplicadores e Selo Premium, este último reúne as três categorias. Um Programa lançado pela Rede Hemosul MS para homenagear as empresas/instituições que atuam como colaboradores na causa do sangue e medula óssea, sempre dispostos a compartilhar a responsabilidade de algo tão singular e relevante para a saúde coletiva no Mato Grosso do Sul.

O Selo se estenderá posteriormente a todas as unidades da hemorrede e demais organizações colaboradoras. Nesta primeira etapa definimos as corporações que tanto contribuíram com a causa, que estarão recebendo o Selo Premium, dando abertura a este Programa de Ação de reconhecimento. Esse Programa inicia sem data para conclusão, será algo contínuo e que ocorrerá anualmente. Neste primeiro ano outras etapas ainda serão concluídas.

O Selo foi entregue no formato físico e digital e poderá ser utilizado em todas as peças organizacionais, desde que não envolva promoções de produtos físicos ou on-line, venda direta. É uma proposta institucional de responsabilidade conjunta.

Figueirão recebeu o selo por conta do projeto SALVAR + VIDAS, criado ano passado, que consiste na ida ao Hemosul de cidadãos convidados para doar sangue.

Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos