Costa Rica goleia Dourados por 5 a zero e sagra campeão invicto do Sub 16

No último domingo, dia 9 de julho, aconteceu a final do Campeonato Estadual Sub 16 entre o Costa Rica Esporte Clube (CREC) e o Instituto AEFA (Associação da Escolinha de Futebol Amantino) de Dourados. A partida foi realizada no estádio Laertão, em Costa Rica, e o Costa Rica se consagrou campeão com uma goleada de 5 a zero, com todos os gols marcados na etapa final.

O primeiro gol da partida foi marcado por Lucas Juliano, nove minutos após o início do segundo tempo. Em seguida, aos 15 minutos, Poconé marcou o segundo gol para o Costa Rica. O jogador Pelé brilhou na partida, marcando dois gols, aos 16 e aos 24 minutos. O quinto gol foi contra. No placar agregado ficou 8 a 1. Com esse resultado, a Cobra do Norte sagrou-se campeã invicta do Campeonato Estadual Sub 16.

O time do Costa Rica entrou em campo com os jogadores: Dani, Cauê, Piauí, Alex, Fabricio, Matheus, Pelé, Pedro, Lucas Juliano, Juninho, Poconé, Rafael, Paulo, Felip, Ruan, Kesley, João, Pedrão, Gui, João Eduardo e Guilherme. A comissão técnica que acompanhou o time em casa foi formada pelo técnico Marcos (tikinho), preparador físico Mauricio Pereira da Cunha, auxiliar técnico Marcos Augusto de Souza Alves, preparador de goleiro Ederson Vinicius Freitas, massagista Thais Olímpio Fagundes e roupeiro Edimar da Silva.

A campanha do Costa Rica no sub 16 foi impressionante, com 10 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. A equipe teve um poder ofensivo incrível, marcando um total de 60 gols ao longo do campeonato. Além disso, a defesa também foi muito sólida, sofrendo apenas 6 gols até se tornar campeã.

O artilheiro da competição foi Kaike Poconé, do Costa Rica, com 10 gols. Ele recebeu não apenas o troféu, mas também um prêmio em dinheiro pela conquista. O vice-artilheiro foi Guilherme Ribeiro, do AEFA, com 8 gols.

Foto Noticia Principal Grande

 

*Assecom PMCR