Alunos de Chapadão do Sul não terão apostilas do positivo

Outra polêmica levantada na sessão de ontem, pela a vereadora Sônia Maran, também se refere a educação no município. Segundo a vereadora, a administração do prefeito Luiz Felipe, não conseguiu manter o sistema de apostilas do Positivo em dia e desta forma, todos os alunos e professores da rede municipal, não terão as apostilas no primeiro bimestre.

Após sete anos, os alunos são penalizados por falta de comprometimento da administração municipal.

As razões são obscuras. No final do ano o prefeito publicou no diário oficial, um termo aditivo com o Positivo, para que o sistema tivesse continuidade.

Na semana passada, segundo a vereadora, a secretária de financias do município, confirmou a vereadora, que a prefeitura não havia regularizado a situação junto ao Positivo e que nesse primeiro bimestre, não há como fornecer as apostilas para os alunos

Ainda não se sabe realmente quais as razões. Há suspeita da falta de pagamento. Para que o caso seja esclarecido a vereadora Sônia Maran, apresentou um requerimento, solicitando o envio de todas as notas pagas, para a aquisição das apostilas, nos últimos três meses de 2015 e deste ano.

A vereadora disse a nossa reportagem, que nessa semana, estará entrando em contanto com os responsáveis pelo fornecimento das apostilas para se ter a veracidade dos fatos.

*Editado para correção de informações.