Figueirão -Foi entregue, o material didático de apoio à alfabetização, coletâneas do Programa MS Alfabetiza, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) em regime de colaboração com os municípios.
Participaram da entrega das coletâneas, o prefeito municipal Juvenal Consolaro, a Secretária de Educação Luciane Aimi, a diretora da Escola Municipal Prof. Antonio Inácio Furtado – Polo Elenice de Fátima Custódio, a professora formadora do Programa Andreia Furtado Ferreira, as professoras das turmas do 1º e 2º Ano Jucineira Almeida de Menezes e Sandra de Melo Furtado, e alguns alunos das turmas.
Dando abertura à realização, a secretária de Educação Luciane Aimi, declarou que este é o segundo ano do Programa MS Alfabetiza no município, e que o material contribui no aprendizado, trazendo um diferencial na educação, proporcionando bons resultados.
A coletânea do MS Alfabetiza é composta por quatro volumes: dois para o 1º ano e dois para o 2º ano do Ensino Fundamental. Cada volume contém textos literários e informativos que valorizam a cultura regional e estimulam o desenvolvimento das competências de leitura e escrita dos estudantes. Além dos livros dos alunos, há também o livro do professor, que orienta o trabalho pedagógico com o material.
O programa MS Alfabetiza foi lançado em outubro de 2021 pelo Governo do Estado com o objetivo de garantir que os estudantes matriculados nas redes públicas de MS adquiram o domínio das habilidades de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização. O programa conta com a adesão dos 79 municípios do Estado e abrange mais de 112 mil estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos