Equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) prendeu nesta terça-feira (4) Gabriel Itacil dos Santos Cavalcante, 25 anos, vulgo “China”. O rapaz foi condenado a 22 anos de prisão por matar asfixiado o patrão Marcos Alexandre Ribeiro, 42 anos. O crime aconteceu em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande, em abril de 2017.
Conforme publicado na época, Marcos morava em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e tinha parques de diversões em Três Lagoas e em Panorama, também no interior paulista. Ele ficou desparecido por oito dias e o corpo foi encontrado em 10 de abril daquele ano, em uma área de mata.
Gabriel foi preso, junto com outras seis pessoas. Na ocasião, ele confessou ter matado o empresário com um golpe de mata-leão, após descobrir que ele tinha pouco dinheiro. Em seguida, desovou o corpo e queimou o carro de Marcos que foi encontrado dias antes.
O rapaz contou ainda que pegou as joias que estavam com o patrão e as vendeu por R$ 4 mil. Segundo apurado pela Polícia Civil, ele teve ajuda de um comparsa para ocultar o cadáver, após emboscada para cometer o latrocínio. Os autores foram encontrados no dia seguinte ao corpo de Marcos.
Gabriel respondia ao processo em liberdade e, em dezembro de 2021, foi condenado a 22 anos de prisão e dez dias de multa por latrocínio, corrupção de menores e ocultação de cadáver. O mandado de prisão foi expedido com validade até 2032 e foi cumprido nesta terça.
De acordo com as informações da Polícia Civil, Gabriel foi encontrado pela equipe da Delegacia de Água Clara, após a descoberta do endereço de onde estaria morando. Ele foi preso e encaminhado para o sistema penitenciário para o cumprimento da pena.
Por Ana Paula Chuva – CAMPO GRANDE NEWS