Em abordagem PM descobre “guarda-roupa” de traficante em Chapadão do Sul.

Na noite do ultimo sábado (01), um jovem de 22 anos, que estava servindo de “guarda-roupa” de traficante foi preso com uma grande quantidade de drogas e munições em Chapadão do Sul.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 23h20min, uma guarnição da PM de Chapadão do Sul realizava rondas de rotina na área central da cidade, e ao se aproximar da Praça 23 de Outubro, próximo a uma tabacaria, os militares abordaram dois indivíduos em atitude suspeita e foi realizada revista pessoal, e durante a revista foi localizado um papelote de cocaína com um dos jovens.

Durante a checagem dos abordados visualizou-se que o celular do Autor que estava com droga, começou a tocar, de um contato salvo com o nome de um traficante conhecido da cidade. Em entrevista esse informou que esse traficante estaria esperando uma mercadoria que estava em sua posse.

Diante dos fatos, foi pedido um apoio de outra guarnição para comparecer até a residência do jovem de 22 anos, já que havia suspeita desse estar funcionando como guarda roupa do traficante (termo utilizado no meio da criminalidade para identificar colaboradores do tráfico de drogas, aqueles que guardam em suas casas parte das drogas de determinado traficante).

Na residência do jovem que fica na R. Esmeralda, Bairro Sibipiruna, houve a autorização dos pais do Autor para entrada no imóvel, e no interior da residência, no quarto do Autor, foi encontrado 566 gramas de produto análogo ao CRACK e 113 gramas de produto análogo a COCAÍNA, no interior de uma mochila de cor verde, no chão do quarto, havia 24 munições cal. 9 mm, 3 aparelhos de celular e 2 balanças de precisão, configurando assim os crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido (munição).

Diante de tais fatos foi dada voz de prisão ao Autor e feito seu encaminhamento até a Delegacia de Polícia Civil, as informações quanto a suspeita do Traficante citado foram mencionadas no Boletim de ocorrência.