Apesar das chuvas do último final de semana ao norte no cinturão de milho, as condições do milho e soja dos EUA estão no segundo pior nível de qualidade da história. As lavouras de milho começam a entrar no momento mais crítico para definir os seus rendimentos. De acordo com o USDA, as classificações de condição de milho nos EUA caíram para apenas 50% de boas a excelentes condições esta semana.
Segundo informações do Canal Agricultura A a Z, o declínio de cinco pontos em uma semana significa que a safra de milho deste ano só foi classificada como pior que esta uma outra vez na história, em 1988. As recentes chuvas não foram o suficiente para salvar a safra de milho, segundo o USDA.
Todavia, nem tudo é negativo, quando se trata de classificações de condição. As classificações do milho da Dakota do Norte melhoraram dois pontos, agora em 65% de bom a excelente.
Portanto, ainda é cedo o suficiente para a soja se recuperar com eventuais chuvas nos próximos meses, mas os técnicos de campo do USDA também estão ficando menos otimistas sobre as lavouras de soja. As classificações das condições da soja são atualmente as segundas piores já registradas, atrás apenas de 1988, com 51% da safra classificada como boa a excelente. Essa é uma queda de três pontos em uma semana. O meteorologista do USDA, Brad Rippey, disse que ainda há várias áreas sob o risco de terem o junho mais seco de todos os tempos.
Por: AGROLINK –Aline Merladete