O homem de 29 anos que foi alvejado durante fuga e está armado com um facão é suspeito de ter invadido duas residências e ter cometido furtos antes de ser alvejado por policial militar de Chapadão do Sul.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência divulgado pela Assessoria da PM, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pela Av. E no Bairro Esperança, quando avistou o autor portando bolsas e mochilas e em atitude suspeita.
Com a suspeita os militares deram ordem de parada para abordagem e o autor jogou os objetos ao chão e saiu em fuga, pulando vários muros e residências. Momento em que foi solicitado apoio às demais equipes de serviço para realizar o cerco policial.
Durante as buscas ao autor, uma vítima de 52 anos (sexo feminino) informou que sua residência havia sido arrombada e reconheceu que os objetos jogados pelo autor eram de sua propriedade.
Em seguida, o autor foi visto se evadindo com um facão pela Rua P8.
Um policial militar tentou verbalizar com o mesmo, que estava de posse de um objeto cortante, sendo efetuado um disparo de elastômero (não letal), porém o autor continuou a fuga, voltando a invadir residências e pulando muros.
A todo momento moradores indicavam a direção que o autor tomou e informaram que ele estava com uma foice ou facão.
Então foi realizado novo cerco policial e, aproximadamente 30 minutos depois, o autor pulou em uma residência e se deparou com uma equipe policial, ainda na posse de um facão, sendo necessário o disparo de arma de fogo para cessar a injusta e grave ameaça que o Autor oferecia a equipe com a arma branca em mão, já que não obedecia às ordens emanadas, o disparou alvejou a perna esquerda, mais precisamente a panturrilha.
Ao ser atingido foi possível realizar a abordagem, imobilização e condução do mesmo até o hospital municipal para atendimento médico.
Após liberação hospitalar, o autor foi encaminhado até a delegacia de polícia, juntamente com os objetos furtados pelo autor e um facão com 30 cm de lâmina, o qual estava em sua posse.
Na Delegacia de Polícia, foi verificado ainda um outro arrombamento praticado pelo autor, onde a vítima de 57 anos (sexo masculino) relatou que foram subtraídos seu aparelho celular e perfumes.
Ao todo foram recuperados: 1 celular Iphone, 1 celular LG, 1 corrente de ouro, 5 perfumes (lacrados, ainda nas caixas), 1 carregador de celular e 1 fone de ouvido.
O indivíduo é conhecido no meio policial por furtos, portar drogas para consumo e ter comportamento agressivo nas abordagens.
*O Correio News, com informações da Assessoria de comunicação da 4ªCIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).