Não temos sequer uma rede ou bola para praticar esporte na escola afirmam alunos

Precisamos limpar a imagem da nossa escola que não é bem vista pelo povo, e ganhar mais visibilidade

Na manhã desta segunda-feira 26, ocorreu no plenário da Câmara municipal de Chapadão do Sul, a sessão ordinária dos vereadores, com a participação dos Estudantes do Projeto Semear e da Escola Estadual Jorge Amado dentro da programação da  II Edição do projeto Câmara vai à Escola, criado pelo Poder Legislativo, leva aos estudantes das redes pública e privada de ensino noções de cidadania e de conhecimento do funcionamento dos Poderes Legislativo, Executivo e judiciário nos planos Municipal, Estadual e Federal. O estudante representará sua escola nas etapas futuras da ação que prevê uma viagem a Brasília para conhecer as instalações do Senado e Câmara Federal.

Chamou a atenção de nossa reportagem o pronunciamento da aluna Brenda Pedrosa Silva, ao falar das condições da sua escola Jorge Amado.

Veja abaixo na integra o relato da aluna.

“Venho nessa manhã falar sobre a importância da melhoria das escolas públicas em nossa cidade. Como estudante do matutino de uma rede escolar estadual e cidadã de um município tenho consciência da minha responsabilidade, mas também não posso omitir diante da realidade que se apresenta na nossa escola.

Não só a escola a qual sou aluna, mas também todas as escolas em geral são responsáveis por educar crianças e jovens formando-os em cidadãos para um futuro melhor.

Porém muitas das escolas da nossa cidade estão em condições precárias sem uma estrutura física adequada e falta de materiais e visibilidade

Precisamos limpar a imagem da nossa escola que não é bem vista pelo povo, e ganhar mais visibilidade já que é uma das únicas redes do nosso município que oferece a oportunidade de alunos do ensino médio trabalhar e estudar estudando por meio período.

Precisamos que a nossa escola Jorge Amado seja tratada com a devida importância com o reconhecimento melhor e uma visibilidade mais ampla.

Com investimentos e aquisições de materiais, e que todos nós busquemos parcerias com a iniciativa privada para melhoria das nossas escolas, quanto às municipais e quanto às estaduais.

Somos uma das únicas escolas do Chapadão do Sul que traz títulos esportivos para nossa cidade e também uma das únicas que mais tem presença de atletas, porém não temos os matérias básicos e necessários como rede de futsal e voleibol e bolas para cada esporte para realizações dos treinos.

Precisamos de projetos para alunos do ensino médio aos quais estão entrando agora para ter mais conhecimento e decidir sobre vestibulares e faculdades.

Nos ajudando em um espaço novo para uma biblioteca, e os materiais necessários para termos acesso à sala de informática.

Reconheço que somos uma escola estadual e pertencemos ao estado.

E nenhum de vocês tem obrigação de nos ajudar.

Mas somos todos moradores do mesmo município da mesma cidade.

Portanto, solicito aos nobres vereadores que se empenhem em buscar soluções e que destinem recursos para uma educação pública de qualidade, dando a oportunidade a todos de ter uma formação que possibilite um futuro melhor para todos.

Obrigado pelo espaço e conto com o comprometimento de todos para transformarmos a educação pública em nossa cidade.”