O amistoso “Amigos Contra A Fome”, que estava marcado para a próxima terça-feira (27) em Campo Grande, foi cancelado pelo zagueiro do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Éder Militão.
Uma nota pela organização local do amistoso foi divulgada neste domingo (25) e informou que o motivo foi falta de compatibilidade na agenda do jogador.
“Após o estudo necessário para a prática da partida, foi verificada a falta de compatibilidade de agenda por parte do craque Éder Militão, que até então havia se programado para estar na capital de Mato Grosso do Sul. As últimas semanas foram intensas para os realizadores, patrocinadores e apoiadores, bem como autoridades e instituições locais, para que tudo acontecesse com toda comodidade e segurança necessária. Contudo, foi necessário ceder ao pedido dos envolvidos e buscar uma nova data”.
A promessa agora é definir uma nova data dentro do mês de agosto para “promover o evento com a magnitude que ele merece”, de acordo com a organização.
Há uma semana, a página do evento nas redes sociais postou vídeo gravado por Eder Militão chamando pro jogo beneficente no Morenão, que está fechado para reforma há praticamente um ano.
Na quinta-feira (22), em resposta ao ofício da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) de solicitação para uso do espaço, a pedido da organização do evento, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) pediu para os organizadores entrarem em contato para acordar sobre as benfeitorias e adequações.
No sábado (24), o governo do estado conseguiu a autorização da UFMS para que o amistoso fosse disputado no Morenão. Porém, a organização do evento precisaria cumprir com as exigências pedidas pelo Corpo de Bombeiros e apresentar o laudo de autorização.
Em seguida, a organização optou pela troca do local para o Jacques da Luz. Motivo: muitas pendências estruturais a resolver, que vão de isolamento de áreas em obra até reparos nos refletores do Morenão. Aí nessa altura do campeonato, a prefeitura também foi envolvida, por ser a administradora do estádio das Moreninhas.
Na noite de sábado, a organização chegou a divulgar informações sobre a troca de alimentos não perecíveis por ingressos.
Vários nomes foram divulgados como confirmados para a partida beneficente, como o ex-jogador Valdo, que é pai de Éder Militão, o youtuber Negrete, MC Daniel, Marcelinho Carioca e Emerson Sheik, ídolos da torcida do Corinthians. Companheiros de equipe do Real Madrid também foram convidados, como Vini Jr. e Rodrygo, conforme a assessoria de Militão, havia a expectativa de que eles comparecessem ao evento.
Por Fernando da Mata, ge mS