Nesta quinta-feira (31), o pecuarista Rubens Catenacci recebeu dos organizadores da Exposição das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária (Expopec), em Porangatu (GO), o Prêmio Expopec, em homenagem ao trabalho desenvolvido na criação excepcional de? bezerros? de corte, que transformou Camapuã (MS) na Capital do Bezerro de Qualidade, entregue pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner.
Em mais uma viagem palestrando pelo Brasil, Catenacci e o administrador da 3R, Rogério Rosalin, apresentaram aos pecuaristas presentes o projeto de seleção genética desenvolvido na propriedade, aplicando técnicas modernas e de maneira sustentável. Estiverem presentes durante a apresentação o vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Roberto Simões, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner e o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Jorge Camardelli.
Na quarta-feira (30), Catenacci e Rosalin dividiram experiências com parte dos ?pecuaristas? que fazem da cidade a capital goiana do ?bezerro? de qualidade, onde foi anunciada a homenagem entregue ao proprietário da Fazenda 3R na tarde desta quinta-feira (31). O trabalho desenvolvido por boa parte dos pecuaristas de Porangatu tem como espelho todo o manejo e melhoramento genético praticado por Catenacci, incentivador do bezerro de qualidade no Brasil
Nesta sexta-feira (1º) a Fazenda 3R vai até a Bahia, na cidade de Macarani, onde participa mais uma vez do Encontro do Agronegócio, que acontece nos dias 2 e 3 de abril. No domingo serão ofertados bezerros e bezerras durante o 3º Leilão Bezerro de Qualidade, com transmissão pelo Agro Canal (Canal Rural), a partir das 14h.
Fonte: Jéssika Corrêa | Assessoria de Imprensa Rica Comunicação,