Para concorrer ao cargo de Diretor de Escola, é necessário ser integrante do quadro permanente do magistério municipal, possuir habilitação mínima de curso de graduação em Pedagogia ou formação em outra licenciatura com especialização em Gestão ou Administração Escolar, ter experiência mínima de 3 anos de efetivo exercício em docência na Rede Municipal de Ensino, além de certificação em curso de Gestão ou Administração Escolar com carga horária mínima de 180 horas. Também são requisitos não estar sofrendo processo disciplinar administrativo, não ter sido condenado em ação penal nos últimos três anos, estar em efetivo exercício nas instituições de ensino da rede municipal, ter estabilidade no serviço público, entre outros.
Serão disponibilizadas 12 vagas para a função de Diretor Escolar, além da formação de cadastro reserva. As inscrições estarão abertas no período de 20 a 30 de junho de 2023, exclusivamente pelo site www.klcconcursos.com.br, e não haverá cobrança de taxa de inscrição. É importante que os candidatos preencham corretamente o nome e sobrenome, pois a falta dessa informação resultará no indeferimento da inscrição. A homologação das inscrições será divulgada no dia 3 de julho de 2023.
O processo seletivo será composto por avaliação de competências básicas de diretor escolar, prova de títulos e análise de perfil profissional e comportamental. A prova escrita objetiva, que avaliará os conhecimentos específicos do cargo, será realizada no dia 9 de julho de 2023, com duração de até 4 horas. A classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas objetiva e de títulos.