Vereadores de Paraíso buscam regularizam fundiária dos lotes do Assentamento Mateira

os vereadores Edson da Oficina(PP), Tuta (PSDB), Prof. Leonardo (PP) e Carrerinha (União) estiveram reunidos com o superintendente do Incra/MS(Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Paulo Roberto da Silva, onde protocolaram pessoalmente o ofício assinado por todos os vereadores de Paraíso das Águas, solicitando a regularização fundiária aos proprietários dos 151 lotes do Assentamento Mateira.

Esta é uma luta que persiste há anos e tramita no órgão. “Agendei esta reunião junto ao Incra com os vereadores, onde de imediato já quero agradecer a atenção dispensada pelo superintendente Paulo Roberto, que nos atendeu com muita cordialidade, se colocando a disposição em criar meios que possam atender nosso pedido. Um sonho de todos os assentados” disse o vereador Tuta, que também é um dos assentados.

Estivemos na Sede do Incra em Campo Grande, com o superintendente, Sr. Paulo Roberto da Silva e Gestora de projetos, Sra. Marina onde na ocasião protocolamos um ofício solicitando a regularização fundiária dos proprietários dos lotes do Assentamento Mateira.

Para o vereador Carrerinha, o assentado receber sua escritura é um direito. “É um direito de cada assentado que alí plantou seu sonho e que está fazendo desenvolver o assentamento”, afirmou.

A ideia é firmar uma parceria entre Incra e o Município para criar um núcleo de atendimento aos assentados.

“Segundo o Superintendente, a idéia e fazer um termo de cooperação entre o INCRA e a Prefeitura para criar um núcleo de atendimento aos assentados e dar continuidade e a resolução das pendências documentais para a regularização dos lotes e posterior titularização”, destacou o vereador Prof. Leonardo.

Para o presidente do Legislativo Municipal, vereador Edson da Oficina, é mais um passo importante que se dá: “hoje demos mais um passo importante nesta questão, em que é um sonho daquelas famílias em obter sua escritura definitiva, se sentirem realmente donos de suas propriedades”, enfatizou.


BNC noticias