Paraíso das Águas lança canal para denuncias de maus tratos a animais. Pena pode chegar a 5 anos de reclusão.

Maus-tratos a cães e gatos é crime e pode resultar em reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição de guarda; é o que diz a Lei Nº 14.064, de 29 de setembro de 2020, que se estende a todos os animais.

Os animais são nossos melhores amigos, e como amigos temos a responsabilidade de proporcionar uma vida confortável e digna para nossos companheiros. Se você, cidadão paraisense, presenciar maus-tratos, agressões e abandono, não hesite, denuncie.

Basta fazer uma denúncia anônima por meio do número (67) 3248- 1393 que uma viatura da polícia será deslocada para o local e investigará os responsáveis pelos maus-tratos e abandono.

De acordo com o Policial Civil, Luciano Morel, da Delegacia de Paraíso das Águas, é preciso conscientizar a população de que maus-tratos é crime, e deve ser denunciado para que as autoridades competentes façam seu trabalho.

“A Polícia está aqui para fazer seu papel, para isso precisamos que a comunidade denuncie esse tipo de comportamento. Vale ressaltar que manter animais silvestres em casa também é crime, de acordo com a Lei 9.605/98”, afirmou o policial.

O prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade, ressaltou que o executivo municipal está em busca de soluções para a causa animal em nosso município.

“O executivo municipal deve contribuir, fazer sua parte para garantir o bem-estar dos animais em nossa cidade, estamos buscando parcerias para solucionar questões como a castração e adoção de cães e gatos em nosso território”, afirmou o prefeito.

Diogo Rondon – Assecom Prefeitura de Paraíso das Águas