Em ação rápida policia civil prende funcionária de Supermercado por furtar dinheiro da carteira de cliente

A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), obteve êxito em uma ação rápida, nesta quarta-feira (14), resultando na prisão em flagrante de uma mulher(não teve a identidade e idade revelada), que furtou a quantia de mil reais de dentro da carteira de uma vítima do sexo feminino. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do local, e graças à pronta atuação dos policiais, a autora foi identificada e detida.

Segundo apurado, o furto foi em um supermercado no centro da cidade. A vítima estava fazendo compras e acabou esquecendo a carteira em cima da gôndola de limão, na sessão de verduras. Conforme levantado pela equipe de investigação, uma funcionária achou a carteira, entregou para uma outra trabalhadora, que teria ido até o banheiro com a carteira e depois de um tempo entregou para uma fiscal de caixa, que identificou quem era a vítima e pediu para que esta conferisse se estava tudo conforme ela havia deixado.

A vítima então percebeu que seu dinheiro não estava mais lá.

A Polícia Civil foi acionada e ao perceber a movimentação no local, a autora (funcionária do mercado) bateu o cartão e foi embora, porém, a ação foi percebida pelos policiais, que a localizaram, a prenderam em flagrante por furto e apreenderam o dinheiro que ela havia escondido dentro de um rolo de papel higiênico.

Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.

A atuação rápida e eficiente da Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), demonstra o comprometimento da instituição em garantir a segurança e a justiça para a população. O trabalho em conjunto entre as equipes de investigação e o auxílio das câmeras de segurança foi fundamental para a rápida resolução desse caso.

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer atividade suspeita, contribuindo assim para a prevenção e repressão de crimes. A colaboração da população é essencial para o êxito das investigações.

 

*Com informações da Polícia Civil de Costa Rica

 

*Editado para acréscimo de informações