A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul através da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), com objetivo de aprimorar os serviços prestados pela Casa do Trabalhador de Chapadão do Sul, esteve na capital na última semana, e recebeu três dias de capacitação oferecida pela FUNTRAB (Fundação do Trabalho) de MS.
Em Campo Grande, na sede da FUNTRAB, a diretora da Casa do Trabalhador Graciele de Andrade foi recebida pela Coordenadora do Trabalho da FUNTRAB, Luciana Azambuja e por Maria Zilda Supervisora das Casas do Trabalhador de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade recebeu treinamento sobre Carteira de Trabalho Digital, Intermediação de Mão de Obra (IMO), Seguro-Desemprego, Administração e Capacitação de Vagas.
Na busca por sempre melhorar os serviços prestados aos trabalhadores Sul-Chapadenses, o Secretário Municipal da SEDEMA José Teixeira Júnior, destaca o compromisso e apoio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul. “Parabenizamos e agradecemos o Governo do Estado e ao Diretor-Presidente Ademar Silva Júnior da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, a atenção e apoio a Chapadão do Sul e pela oportunidade de mais uma vez capacitar nossa equipe, aperfeiçoando ainda mais nosso atendimento”, afirmou.
A Casa do Trabalhador foi implantada em parceria com o Governo do Estado para proporcionar mais capilaridade do Sistema Público de Emprego de Mato Grosso do Sul e maior integração com as políticas locais de desenvolvimento econômico e social. É dirigida por Graciele de Andrade e composta pelas servidoras Renata Silva Campos, Rosélia Salete Rotili Schwantes (Tutty) e Taila Ferreira Alves.
Nas últimas semanas a Casa chegou a ofertar 300 vagas de empregos, vagas para PCD’s, e nesta semana dispõe de mais 20 vagas Trainee para jovens de 18 a 22 anos. Segundo os dados do último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2023, Chapadão do Sul obteve saldo positivo de emprego formal com 572 empregos, se destacando entre os municípios que mais gerou emprego.
As vagas de emprego disponibilizadas pela Casa saltaram de 40 vagas em média, para recorde de 300 vagas na última semana, resultado de parcerias com empresas locais e da região, além da busca pela geração de emprego e renda, a Casa do Trabalhador possui projetos a serem desenvolvidos com a missão de inserir no mercado de trabalho PCD’s e mulheres vítimas de violência doméstica.
Chapadão do Sul é polo de Desenvolvimento e Inovação da Região Norte, capital agrícola do Estado, possui mais de 300 vagas de empregos disponíveis. Situada na região Norte do Estado, a Casa do Trabalhador de Chapadão do Sul é a 33ª Casa do Trabalhador no Estado.
Mais informações sobre a Casa do Trabalhador de Chapadão do Sul, podem ser obtidas, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, pelos telefones (67) 3562-5672, ou ainda pelo WhatsApp: (67) 6799877939. A Casa do Trabalhador está localizada na Avenida Onze, nº 1.045, Centro – Paço Municipal.
*Assecom PMCS