Idosa é resgatada de casa em chamas após ser trancada pelo marido em Coxim

Idosa de 62 anos foi resgatada de uma casa em chamas, nesta segunda-feira (5), em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande, após ser trancada pelo marido no imóvel.

Conforme informações apuradas pelo Campo Grande News, a vítima é deficiente visual e faz tratamento para dependência química.

O marido dela, de 39 anos, também dependente químico, alegou que saiu de casa para ir até o banco, no centro da cidade.

Ao sair casa, trancou as portas deixando a idosa lá dentro. Minutos depois, vizinhos escutaram gritos de socorro e encontraram a residência em chamas.

Um homem arrombou a porta e encontrou a vítima caída no chão do banheiro. Ela foi resgatada e levada para o quintal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio, mas todos os móveis do casal acabaram destruídos com o fogo.

Instantes depois, o homem apareceu e informou que trancou a mulher em casa para evitar que ela tivesse contato com bebidas alcoólicas, e acredita que o incêndio começou após a mulher jogar uma bituca de cigarro no chão.

A polícia descobriu que o homem tinha mandado de prisão em aberto, por ter arrancado a tornozeleira que utilizava e fugido do regime semiaberto.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para delegacia. A vítima foi resgatada sem ferimentos.

Dois cachorros do casal acabaram carbonizados durante o incêndio. O caso foi registrado na delegacia da cidade e segue sob investigação.

 

Por Antonio Bispo e Sidney Assis – CAMPO GRANDE NEWS