Nas disputas, realizadas no Parque dos Poderes, a ciclista ficou em terceiro na prova de contrarrelógio e venceu as provas de resistência e australiana, o que rendeu a ela o prêmio de campeã na classificação geral.
“Agora é treinar firme para disputar o brasileiro, representando Costa Rica e o Mato Grosso do Sul. Agradeço ao apoio do Governo Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Esportes e a todos que torceram por mim”, disse Joyce.
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves, parabenizou a estudante por sua dedicação e pela conquista de mais um título para o município. “A Joycy vem treinando muito e merece nosso reconhecimento por suas conquistas. Ano passado, com apenas 15 anos, ela também trouxe o título de campeã para Costa Rica e ainda ficou em 5º ao estrear na etapa nacional. O Governo Municipal acredita, investe e incentiva o esporte através de políticas públicas, representando um passo a mais na criação de novas perspectivas para o futuro do desporto ”, destacou o gestor.
No masculino, o estudantes-atleta, Felipe Witczak, acabou tendo problemas técnicos e, infelizmente, não se classificou. Com os resultados, o chefe da delegação costarriquense, professor Renan Cândido, ficou em 3º lugar na premiação entre os técnicos.
O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e nesta etapa reuniu 396 estudantes-atletas de 50 municípios do estado.
Badminton
Os estudantes-atletas de Costa Rica, Ana Bárbara Rocha, João Otávio Rocha e Loris Blaszaki dos Santos, disputaram os Jogos Escolas da Juventude na modalidade Badminton de 15 a 17 anos. A disputa deste ano, realizada em Campo Grande, teve início na sexta-feira (2) e terminou neste domingo (4).
Na categoria feminino, Loris conquistou o 4º lugar, o melhor resultado até agora entre atletas do município neste esporte. Os estudantes-atletas tiveram como técnico o professor, Jefferson Gonçalves Ferreira.