Escondidos em chácara, quatro são presos por participação em execução suposto agiota em Coxim

Neste domingo (4), quatro homens foram presos por participação na execução de Ademir José de Almeida, de 44 anos, ocorrido no dia 1º deste mês na Rua dos Gerânios, no Bairro Senhor do Divino, em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Conforme as investigações, a vítima chegava em casa quando foi surpreendida por dois homens numa motocicleta, de cor laranja, que dispararam cinco vezes. Ademir morreu no local. Na sequência, os suspeitos fugiram.

Durante as investigações, a polícia descobriu que Ademir contratou Josimar Silva de Oliveira, de 33 anos, para fazer as cobranças de quem devia para ele. No entanto, pouco tempo depois, os dois se desentenderam sobre a negociação de um barco.

A partir daí, segundo a polícia, o suspeito passou a ameaçar Ademir de morte e mandou que seu irmão executasse a vítima, em plena luz do dia, e que outro homem ocultasse a motocicleta e a arma de fogo utilizadas no crime.

Após a execução, os suspeitos esconderam a moto, a arma e o capacete na mata, na região da Barra do Córrego da Onça. Eles foram presos escondidos numa chácara da região do Quatro Pé. A vítima era pai de um dos adolescentes envolvidos na morte do casal Celeste Vedoja, de 75 anos, e Ávio Rodrigues Máximo, de 83 anos, na mesma cidade.

 

 

*Por Viviane Oliveira e Sidney Assis – CAMPO GRANDE NEWS