Licitação de reformas nas BRs 060 e 262 em MS, recebeu oito propostas

A licitação de R$ 36 milhões para manutenção das rodovias federais BR-060 e BR-262, em Mato Grosso do Sul, recebeu oito propostas de empresas interessadas e a escolha da melhor será feita pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que não informou prazo. O critério é o menor preço proposto.

O limite do pregão 171/2023 era no início de maio e foi adiado para o dia 29 daquele mês, pelo órgão federal, devido a ajustes no orçamento.

O Dnit vai contratar empresa para execução de obras de manutenção e conservação dos trechos das rodovias em Mato Grosso do Sul. O certame, do tipo menor preço, prevê orçamento inicial de R$ 36,053 milhões, nas seguintes vias:

  • BR-060: do quilômetro 321,8 até o 355,7, na divisa com Goiás;
  • BR-262: do quilômetro 343,7 até o 366,8, na divisa com São Paulo.

O órgão federal prevê obras de manutenção do pavimento de pistas e acostamentos, recuperação de afundamentos, desagregações, fissuras, panelas e buracos, trincas, através da execução de reparos localizados, superficiais e profundos, além de selagem. Também há limpeza da faixa de domínio e controle da vegetação, da drenagem e limpeza da sinalização vertical.

O documento é assinado pelo superintendente regional do órgão, Euro Nunes Varanis Junior. O motivo da suspensão não foi especificado no comunicado.

 

 

Por Guilherme Correia, CAMPO GRANDE NEWS