Inicialmente, a peça seria apresentada no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, mas devido ao vento e mal tempo, foi transferida para um local fechado com entrada gratuita. Considerado um espetáculo de médio porte, “Uma Moça da Cidade” é grandioso em relação a seus cenários, adereços, figurinos, iluminação e música original. O elenco é composto pelo diretor e ator Anderson Bosh, os atores Douglas Moreira e Edner Gustavo e, na técnica, Douglas.
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destacou a importância da cultura para o desenvolvimento da cidade e da região. “É uma honra receber o Grupo UBU em Costa Rica e poder proporcionar aos nossos munícipes e visitantes uma noite cultural de qualidade. A cultura é um dos pilares para o desenvolvimento da cidade e região e estamos trabalhando para investir cada vez mais nesse setor”, afirmou o prefeito.
O Grupo UBU é um grupo de artes cênicas que conta com 16 espetáculos, 5 performances e 5 prêmios nacionais conferidos pela FUNARTE e Ministério da Cultura em seu currículo. O projeto “Teatro Interior – 2ª Fase” celebra os 32 anos de trajetória do Grupo de Artes Cênicas e além das apresentações de “Uma Moça da Cidade”, serão realizadas 12 Oficinas de Práticas Cênicas em diversas cidades do interior do estado.
O secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha, também destacou a importância do teatro. “O espetáculo ‘Uma Moça da Cidade’ é uma oportunidade única para a população local e das cidades próximas de apreciar um trabalho de qualidade e valorizar a cultura local”, completou o secretário.