Em Paranaíba homem tem casa arrombada e durante busca pelos criminosos ele é assaltado
A noite do ultimo dia (25) foi marcada por um assalto na rua Antônio Bergantini no Jardim América, em Paranaíba. Um homem de 59 anos foi abordado por dois ladrões armados em frente à sua residência, momentos após ter sido vítima de furto.
Ao retornar para casa no início da noite, o homem notou que sua residência havia sido arrombada pela janela veneziana do quarto, que estava toda revirada. Os criminosos levaram um celular Iphone 7 preto e alguns mantimentos da geladeira.
Determinado a agir, o homem decidiu fazer diligências na região por conta própria e informou sua filha sobre o ocorrido, para que ela pudesse acionar a Polícia Militar. Durante suas buscas, ele parou em uma conveniência no bairro e relatou o furto para várias pessoas presentes. Foi nesse momento que sua filha ligou, orientando-o a retornar para casa, pois ela já havia comunicado a ocorrência à polícia.
Ao chegar em frente à sua residência, o homem avistou dois indivíduos se aproximando, um com blusa cinza e pele clara, e outro com blusa escura, capuz na cabeça, pele escura e barba. Para sua surpresa, eles anunciaram o assalto, e a vítima inicialmente pensou ser uma brincadeira. No entanto, o suspeito com blusa escura sacou uma arma de fogo preta, semelhante a uma pistola, confirmando que se tratava de um assalto.
Os ladrões exigiram a chave do veículo da vítima, um Fiat Punto prata, além de levarem um celular Samsung A41 prata, uma carteira pessoal contendo dois cartões da Caixa Econômica, a Carteira Nacional de Habilitação e um título de eleitor.
Assim que os policiais militares chegaram ao local, foi feito o alerta via rádio para a guarnição policial militar de Força Tática, e a ocorrência foi repassada para outras unidades policiais, como a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar de Aparecida do Taboado.
Posteriormente, a central de rádio recebeu uma denúncia no número de emergência 190, informando que, no posto Novo Mato Grosso, em Aparecida do Taboado, um frentista relatou que um veículo de cor prata, com a mesma descrição do carro utilizado pelos assaltantes, havia abastecido R$150,00 e, ao sair, acelerou bruscamente, derrapando os pneus.
Interativo MS