Nesta quarta-feira(24) após uma investigação minuciosa da Polícia Federal de Campo Grande (MS), com o apoio da Polícia Civil de Paraíso das Águas, desmantelou uma quadrilha que agia no estado de Mato Grosso do Sul, distribuindo cédulas falsas de dinheiro, comercializadas via grupo de WhatsApp e despachadas pelos Correios.
Após dias de investigações, rastreamento e monitoramento, os policiais chegaram à um suspeito, de 35 anos, morador de Paraíso das Águas, que havia adquirido notas falsas por meio de um grupo de WhatsApp e o pedido chegaria pelos Correios da cidade.
Nesta quarta-feira, por volta das 8h da manhã, quando o suspeito chegou na agência para receber a correspondência, foi surpreendido pelos policiais federais e civis.
Ao abrir a correspondência, havia cinco cédulas de cem reais, sendo duas das notas com o mesmo número de série, sendo UV030070513 e dez cédulas de cinquenta reais, sendo seis notas com o mesmo número de série, sendo PQ250744639, mais duas cédulas com o mesmo número de série, sendo WT361837540 e mais duas cédulas com o mesmo número de série, sendo SR992731232, perfazendo um total de quinze cédulas falsas, dando um total de R$ 1000,00 (hum mil reais).
O suspeito ainda confessou que em sua residência haviam outras cédulas, de um lote anterior, que foram entregues aos policiais, juntamente com seu aparelho de celular.
Aos policiais, o suspeito também disse que havia apenas distribuído uma cédula de R$ 100 no comércio local.
Conforme o histórico da ocorrência policial, o suspeito colaborou com as investigações. As cédulas e o aparelho de celular foram encaminhados para perícia na Polícia Federal. O suspeito segue à disposição da justiça.
BNC Noticias