Amigos e estudantes de medicina veterinária: saiba quem eram os quatro jovens que morreram após carro cair de ponte
Os irmãos Gabriel Araújo e Júlio José Araújo e os amigos Ivan Andrade e João Pedro Martins morreram após o carro em que eles estavam cair dentro de um córrego, em Planaltina – GO. Os quatro eram estudantes de medicina veterinária na União Pioneira de Integração Social (Upis), em Brasília.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na manhã da última terça-feira (23), quando os jovens atravessavam uma ponte, na zona rural de Planaltina.
Os jovens transbordavam paixão pela vida e amor pela medicina veterinária em publicações nas redes sociais. Além disso, compartilhavam hobbies e momentos alegres na companhia de familiares, amigos e animais.
Saiba quem eram:
Júlio José Araújo
Júlio tinha 22 anos e trabalhava no Rancho JGA. Nas redes sociais, o estudante de medicina veterinária compartilhava o dia a dia da profissão e mostrava que vivia a vida intensamente. Em uma das publicações, Júlio escreveu “Viva a vida”.
No tempo livre, o estudante gostava de fazer trilhas de jeep com amigos. Além disso, Júlio demonstrava amor pela família e postava registros com os pais, o irmão Gabriel e a irmã mais nova, de 19 anos. A última postagem em família foi no réveillon.
Na última postagem das redes sociais, amigos e familiares demonstraram carinho. “Minhas lembranças com você são de carinho de criança. Você sempre foi luz”, disse uma amiga. “Que seu sorriso ilumine mais ainda o céu”, outra comentou.
Gabriel Araújo
Um ano mais novo que o irmão Júlio, Gabriel tinha 21 anos e também trabalhava no Rancho JGA. Um pouco mais discreto nas redes sociais, ele compartilhava momentos da profissão.
Os seguidores também deixaram mensagens de despedidas para Gabriel. Entre as declarações, amigos disseram que ele fará falta e nunca será esquecido.
Ivan Andrade
Ivan Andrade era apaixonado pela vida e faria 24 anos em novembro deste ano. Em suas redes sociais, além de demonstrar o amor que sentia pela medicina veterinária, o estudante também gostava de pedalar por trilhas e cidades.
Na última postagem nas redes sociais, recebeu homenagens como “Você esteve aqui por tão pouco tempo e trouxe tanta alegria” e “Brilha aí de cima Ivanzinho”.
João Pedro Martins
Ao olhar as publicações de João Pedro, de 20 anos, é possível perceber a paixão pelos animais e por cirurgias.
Em um comentário nas redes sociais do jovem, uma colega de faculdade demonstrou a admiração por João Pedro “Obrigada por ter sido meu parceiro fiel nessa jornada veterinária, você seria o melhor de todos, não tenho dúvidas disso”.
Outros amigos e familiares também demonstraram carinho pelo estudante e comentaram que não irão esquecê-lo.
Velório e sepultamento
Os corpos dos quatro jovens foram velados, na manhã desta quarta-feira (24), até às 14h, no Ginásio de Esportes de Sobradinho I. Familiares e amigos se reúnem para o último adeus. Após às 14h, o corpo de Ivan Andrade será velado no Cemitério Campo da Esperança, em Planaltina (DF).
Já o sepultamento de João Pedro será no Cemitério da Esperança, na Asa Sul, em Brasília.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu confirmar o local que a família de Júlio e Gabriel farão o sepultamento dos irmãos.
Acidente
O Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar o resgate das vítimas, que ficaram presas dentro do carro. Quando as equipes chegaram no local, o veículo já estava completamente submerso no córrego Rico e, de acordo com os bombeiros, os quatro jovens já não estavam mais vivos.
Segundo investigações da polícia, ao que tudo indica o motorista perdeu o controle de direção do veículo. A polícia não encontrou marcas de pneus na ponte e nem indicativos que houve uma tentativa de frear.
Por Júlia Alves, g1 Goiás