O prefeito costarriquense, delegado Cleverson Alves dos Santos e o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha, destacaram a importância do evento para a cidade e para o estado de Mato Grosso do Sul. A iniciativa promove o desenvolvimento cultural e artístico da região e incentiva a participação da população em atividades culturais de qualidade.
Considerado uma peça de médio porte, “Uma Moça da Cidade” é grandioso em relação a seus cenários, adereços, figurinos, iluminação e música original. O elenco conta com o diretor e ator Anderson Bosh, os atores Douglas Moreira e Edner Gustavo e na técnica Douglas. O Grupo UBU é um grupo de artes cênicas que tem em seu currículo 16 espetáculos, 5 performances e 5 prêmios nacionais conferidos pela FUNARTE e Ministério da Cultura.
O projeto “Teatro Interior – 2ª Fase” é realizado com recursos do Fundo de Incentivos Culturais do FIC/MS e celebra os 32 anos de trajetória do Grupo de Artes Cênicas. Além das apresentações de “Uma Moça da Cidade”, serão realizadas 12 Oficinas de Práticas Cênicas em diversas cidades do interior do estado.
O evento é uma grande oportunidade para a população de Costa Rica e das cidades vizinhas conhecerem o trabalho do Grupo UBU e prestigiar a cultura local.