Aberta CPI para apurar notas frias e desvio de dinheiro público na Prefeitura de Cassilândia

Na noite desta segunda-feira (22) foi aprovada na Câmara Municipal de Cassilândia a abertura de uma CPI, para apurar corrupção na atual administração.

A administração do prefeito municipal de Cassilândia Valdecy da Costa, que está no cargo em menos de um ano, onde assumiu o poder devido ao falecimento de Jair Boni Cogo, será alvo de um CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar diversas irregularidades em sua gestão.

Em investigações realizadas inicialmente pelos vereadores, Sumara Leal, Peter e Luiz Fernando, encontraram e comprovaram diversas irregularidades em pagamentos de Notas Fiscais, onde alguns serviços não foram executados e outras notas com pagamentos efetuados acima do que foi executados, além de irregularidades de pagamentos de compras,  comprovando a corrupção, como afirmaram os vereadores.

Na primeira tentativa de abertura da CPI ela não passou, não obteve número suficiente de votos. Mas, diante de outras provas,  três vereadores aderiram e apoiaram a nova CPI do Grama, a Vereadora Fernanda Messias de Souza (PATRIOTA), VereadorJosimar Silva de Souza “Oba Oba” ( PSDB) e o Vereador Leandro Rosa de Souza ( PSDB). Ao todo foram seis vereadores que votaram a favor da criação da CPI.

A comissão da CPI ficou formada desta forma: Presidente Peter Saimon (PDT). relator Luiz Fernando  (União Brasil) e membro Admilso Cesário Santos “Fião” (PSDB).

Agora com a formação das comissões, os vereadores vão convocar os envolvidos para serem ouvidos em reuniões.