Uma ação conjunta entre as policias civil e militar resultou na tarde deste sábado a prisão de quatro traficantes e fechou uma central de distribuição de drogas que fica ao lado de uma agência bancaria de Costa Rica.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, após uma intensa investigação dos policiais civis, onde uma residência na Avenida José Ferreira, ao lado do Banco do Bradesco era usada como “guarda-roupa” ou deposito de drogas, os investigadores durante o monitoramento do local, avisaram a PM que havia um veículo que acabará de sair do endereço, atualizando os militares dos eventos que estavam ocorrendo.
Com isso os policiais civis realizaram a abordagem pelos policiais civis no veículo, que era ocupado por dois indivíduos já conhecidos por várias passagens por tráfico na cidade. Durante a revista em um dos indivíduos, foi encontrado dentro da cueca a quantidade de 16g (dezesseis gramas) de substância análoga a cocaína em um único recipiente e dentro do veículo foi encontrado a quantidade de 37g (trinta e sete gramas) de substância análoga a maconha em duas embalagens, além da quantia de R$ 1.233,00 (Hum Duzentos e trinta e três reais).
Com a confirmação do tráfico de drogas e já ciente da reincidência dos autores que estavam no veículo, uma equipe de policias militares realizou a abordagem no endereço monitorado, em que o veículo havia saído, e no local mais dois Autores foram localizados na entrada do imóvel. E na porta do imóvel foi localizado certa quantidade de entorpecente, bem como papel filme usado, tesoura, balança e pinos para utilização de venda de cocaína, e em entrevista em um dos homens, o mesmo confessou que havia mais droga dentro da casa, e o outro abordado, masculino de 33 anos, admitiu que teria acabado de comprar uma quantidade de substância análoga a maconha, sendo 17.2g (Dezessete gramas).
Os militares durante uma revista no imóvel lograram êxito em encontrar a quantidade de 2,574kg (Dois quilos quinhentos e setenta e quatro gramas) de substância análoga a maconha, escondidos no teto, na entrada das lâmpadas da casa, em 03 tabletes. Além disso, foram encontradas diversas embalagens e dispositivos para serem feitos a distribuição em pequenas quantidades de substância entorpecentes, bem como um caderno de contabilidade do tráfico, em que existe uma relação de nomes de traficantes e o valor pago em drogas, nomes que serão relacionados como suspeitos de tráfico.
Ainda foi apreendido o celular de um dos Autores e na Delegacia observou-se que várias mensagens apareciam na tela tratando da compra de drogas, todas perguntando se o Autor dos fatos teria substância entorpecente para vender.
Ao todo foi apreendido 2,600kg de maconha / 16g de cocaína / R$ 1.233,00 reais / Balança/ Tesoura e faca/ mais de 100 embalagens para empacotamento de drogas
Todos os quatro detidos na operação, dois com 21 anos, 27 anos e 33 anos masculinos foram encaminhados para Delegacia de Polícia, para tomar as medidas cabíveis. E responderam por Tráfico de Drogas, Associação para o crime de tráfico de drogas e Portar drogas para consumo pessoal.